Miss Hammurabi – Tudo o que a Coréia (e o mundo) precisava no momento

Olá, voltei!

Eu sou de veneta, e não consigo escrever de forma periódica, mas quando eu preciso muito extravasar eu venho aqui e escrevo, mesmo que só seja pra deixar pra posteridade.

Então, vim falar de Miss Hammurabi, esse drama que ainda está no ar, ou seja, pode ser que amanhã ele se torne ruim e tal (se bem que eu acho que vai continuar bom), mas os quatro primeiros episódios foram o suficiente para me fazerem planfetá-lo.

dwxJ5f

Sinopse: Park Cha Oh Reum (Go Ah Ra) trabalha como uma juiza novata. Ela está na casa dos 20 anos e segue o princípio “olho por olho”. Ela não aceita preconceito e nem segue cegamente a autoridade. Lidando com casos, ela e seus colegas, incluindo Im Ba Reun (L), crescem como pessoas. (Fonte: Viki)

Eu não esperava nada, repito NADA, por esse drama. Já tinha ouvido falar na Go Ah Ra, mas não exatamente bem (sempre ouvi dizer que ela não é das melhores atrizes, mas ela tá mandando bem nesse) Enfim, eu tinha outros dramas na minha listinha, e Miss Hammurabi não estava entre eles, até que eu vi um vídeo com uma cena, a de baixo:

Sim, temática feminista em drama coreano! Apesar de os tempos estarem mudando ainda vemos mocinhos babacas e mulheres que precisam ser salvas nos dramas, então quando acontece algo assim, você simplesmente tem que dar uma chance pro drama, e eu não me arrependo. QUE COISA MAIS MARAVILHOSA está sendo acompanhar esse drama, o drama é realmente voltado para os problemas da mulher em uma sociedade altamente machista, não só sobre isso, mas com certeza isso ocupa grande parte do drama.

Enfim, o drama é narrado pelo Im Ba Reun (L), juiz associado, ele está prestes a começar a trabalhar em outro departamento até que seu caminho se cruza com a Park Cha Oh Reum (Go Ah Ra) no trem, sua crush na adolescência. E ela começa a agir desse jeito aí de cima, o que é um choque pro Im Ba Reun que lembrava dela de um jeito bemmmm diferente.

Neste mesmo trem ocorre um incidente (por conta de assédio), e logo ele descobre que a Park Cha Oh Reum também virou juíza associada, que também é seu primeiro dia e que trabalha exatamente no mesmo departamento que ele. Só que ela virou uma mulher empoderada e que está doida pra combater as injustiças do mundo, e não está disposta a seguir as “regras”, no caso o patriarcado.

Ou seja, Pessoas, assistam essa preciosidade, está sendo maravilhoso acompanhar essa mulher que se preocupa com outras mulheres e que gera rebuliço no status quo.

Onde Assistir:

Drama Fever

Kingdom Fansubs (mediante cadastro)

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.