Brooklyn Nine-Nine – uma comédia que acompanha os novos tempos

Eu acabo de devorar 4 temporadas (que é o que tem na Netflix, cadê a quinta temporada queridos??) dessa série maravilhosa e precisava escrever aqui vários motivos incríveis que fez eu me apaixonar por essa série.

Primeiro, foi um quase cancelamento que fez com que eu descobrisse Brooklyn Nine-Nine (Obrigado NBC!) e eu tava procurando algo leve e bum, casou!

Essa resenha contém alguns spoilers, o que não faz a menor diferença, porque essa não é bem a série que os spoilers a estragam(sério)!

Vamos a sinopse: Brooklyn Nine-Nine é um sitcom policial estrelada por Andy SambergMelissa FumeroStephanie BeatrizAndre BraugherJoe Lo TruglioChelsea Peretti e Terry Crews. Samberg é Jake Peralta, detetive imaturo que consegue realizar um bom trabalho mas é incapaz de obedecer ordens ou seguir regras. Até que chega na delegacia o capitão Ray Holt (Braugher), um comandante que está determinado a colocar ordem no local. Holt e Peralta divergem em quase tudo.  (Créditos: TV Time)

B99_S5_14x48_V3.0_hires2

Diversidade e Fuga dos Esteriótipos – A primeira coisa que me chamou a atenção foi o elenco pelo fator diversidade, temos dois atores negros e duas latinas em papéis principais, sem contar que o Adam Braughter interpreta um gay totalmente fora dos esteriótipos, o que é ótimo! Aliás, Brooklyn nine-nine foge de vários esteriótipos e isso é refrescante (Obrigado de novo, NBC!). Terry Crews que é alto e musculoso, por exemplo, interpreta o Terry que é um pai amoroso e sensível, além de amar iogurte: Terry loves yogurt!

Relacionamentos Saudáveis – Ao longo da série acompanhamos o relacionamento da organizada e certinha Amy (Melissa Fumero) e do detetive imaturo Peralta (Andy Samberg), que começou com uma competição, depois alguns flertes, até acabar em um relacionamento amoroso. De cara eu achei que ia rolar o que rola em muitas séries, várias idas e vindas, desentendimentos, mas primeiro que é até bem chocante que o relacionamento deles fica em segundo plano na maioria das vezes, ele existe, eles se tratam como casal, mas a polícia é o local de trabalho deles e eles continuam se dedicando bastante ao seu trabalho. É óbvio, o relacionamento deles não é perfeito, vemos eles tendo alguns pequenos atritos, mas nada que uma conversa não dê certo e o melhor, eles crescem e amadurecem conforme o tempo passa. Eu destaquei esse, porque vai muito na contramão dos relacionamentos amorosos da televisão, mas as relações de amizades da série são ótimas, também rola desentendimentos, mas os personagens evoluem e os relacionamentos se fortalecem.

Brooklyn-Nine-Nine-3x13-The-Cruise

Trabalho levado a sério – Tá, existe o Sculler e o Hitchcock que não fazem nada e a Gina também que adora procrastinar, mas antes de ver a série, eu achava que veria um bando de policiais sentados e atrapalhados, exceto o capitão. Porém, eles são bons policiais, realmente bons, vemos eles resolvendo casos, entrando em ação, fazendo vigia, estudando para serem promovidos, fazendo competição de quem prende mais, essas coisas.

Temas Polêmicos – Brooklyn Nine-Nine fala de diversos assuntos polêmicos como racismo, homofobia e feminismo, e por ser tão real, dói, mas acredite eles tratam de uma forma leve, ninguém vai ficar depressivo assistindo, não mesmo!

tumblr_ot40x6YnGq1vlo1y2o1_1280

Em períodos onde algumas pessoas ainda acham que estupro e racismo ainda são “boas piadas”, essa série mostra que sim que é possível comédia sem ofender ninguém, um frescor! Nine- Nine!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.