Dramas em Andamento X Dramas Finalizados

Olá galera,

Fazia um tempo que não postava, porque estava consumida em um trabalho que estava realizando, mas voltei. Eu não sei se alguém lê esse blog com alguma frequência ou se eu só jogo palavras na internet e de vez em quando alguém resolve ler, enfim, se alguém vêm aqui com frequência seria legal se comentasse ou me seguisse por aqui ou pelo meu twitter @jessielopes. Verdade seja dita, eu interajo bastante no twitter.

Resolvi comentar aqui qual foi um dos principais motivos de eu gostar tanto de Kdramas, e ele é que eles geralmente só tem 1 temporada. São obras pequenas que duram 2 meses e meio, com 2 episódios, de 1 hora cada, semanais ou 4 episódios, de meia hora cada, semanais. Eu acho novelas e a maioria das séries americanas longas demais, eu não consigo ficar inteiramente naquilo por vários anos, já que geralmente todo ano lança uma temporada (Exceto a saga Harry Potter, que durou anos e eu sinto falta até hoje).

Alguns Dramas Finalizados deste Ano

Dito isso, eu tenho que dizer que eu prefiro dramas finalizados, eu gosto de assistir a um drama por vez e sendo um drama finalizado eu posso maratonar, além de saber se ele foi considerado bom ou não pelo público em geral.

Where Stars Land
(Drama em Andamento)

Mas existe desvantagens nessa história de ver finalizados, a primeira desvantagem são os spoilers. Eu mesma sou uma dorameira que enfia spoilers na minha TL até dizer chega, aliás dorameira que é dorameira adora tirar um print e postar. E quando o drama está em andamento você pode compartilhar teorias e comentar o drama com outras dorameiras e isso é a maior delícia de se assistir um drama em andamento. Também tem a questão de você ver o drama porque gostou da sinopse e quis dar uma chance a ele, sem saber se futuramente vai dropar (=abandonar) ou não. Nem sempre você vai concordar com a galera no geral e pode achar gratas surpresas, isso aconteceu comigo quando vi Avengers Social Club na época de transmissão e quase ninguém assistia, resolvi ver por gostar da sinopse e que grata surpresa. Mas assistir dramas em andamento aumentam a chance de dropar.

The Last Empress
(Drama em Andamento)

Sim, as chances de você dropar um drama em andamentos são altas, tem gente que é porque começa a acompanhar todos os dramas que lançam e não consegue acompanhar, é a dorameira fominha. Ou porque uma história que parecia muito promissora se tornar uma verdadeira droga (Meu Salve para The Great Seducer, About Time e The Third Charm que foram muito ruim, apesar das expectativas altas da galera).

E é isso galera, você é qual tipo de dorameira a que assiste dramas em andamento ou a que prefere assistir os finalizados? Sintam-se felizes para me perturbar aqui ou no twitter!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.